5 Fatos Importantes Antes de Começar a Empreender na Internet

Sim! Ter um negócio online hoje, é sem sombra de dúvidas a forma mais fácil e simples de se conseguir ter mais qualidade de vida e conquistar a tão sonhada liberdade financeira. Isso se tratando de um negócio 100% legal, sem golpes e principalmente sem as tão conhecidas pirâmides que tanto falam por aí.

Imagine o seguinte cenário:

Você começou seu negócio online e mesmo sem acreditar muito no que estava fazendo, seu negócio cresce a cada dia, as vendas aumentam os rendimentos também.

Aquilo que era sua renda extra para o final do mês já ultrapassa o seu salário do ano quase, nesse momento você decide largar seu emprego e se dedicar exclusivamente a seus negócios na internet. Já trocou de carro, comprou um presente bacana pra sua mãe, sempre viajando nos lugares mais bonitos tendo total liberdade de horário e local e acima de tudo AMA O QUE FAZ!

O que você acha da ideia? Apesar de bastante tentadora, parece coisa de cinema né?

Esse é sim um cenário possível a qual milhares de pessoas sonham e estão tentando conquistar nesse momento.

O mercado dos produtos digitais já realizou e realiza bastantes histórias semelhantes a essa como você pode ver aqui ou até mesmo aqui. E continua ajudando pessoas a realizarem sonhos todos os dias.

Mas pare um pouco para pensar… Quantas pessoas você vê por aí que vivem exclusivamente de negócios online e realmente vivem esse estilo de vida? Não muitas, certo?

Ser empreendedor digital é sem dúvidas um negócio incrível e qualquer pessoa pode começar hoje esse negócio promissor. Entretanto, antes de ter sucesso e preciso ter um mentalidade vencedora.

Encarar o empreendedorismo digital como um Processo, um passo a passo a ser seguido. Nunca como um Evento, algo que você vai lá, faz uma vez e tá tudo pronto.

Hoje trago aqui os 5 Fatos Que Você Precisa Saber Antes de Começar a Empreender na Internet. Com o objetivo de te preparar para os tropeços que você vai enfrentar nesse universo do empreendedorismo digital.

1 – Nunca compare o seu Bastidor com o Palco dos outros empreendedores.

Isso acontece muito no início, você está empolgado com tudo que está vendo e aprendendo e tudo que te mostram são resultados incríveis e inimagináveis. Te mostram 100 mil, 200 mil em vendas em apenas um mês.

E o que você faz é querer comparar o resultado de gente que já está no ramo a mais de 5 anos com os seus. Esse pode ser um grande problema quando se está começando, lembre-se, você ainda está nos bastidores, foque no seu negócio e APENAS no seu negócio, dê um passo de cada vez e independente do que aconteça, dê esse passo! O que nos leva ao segundo fato. Um clássico do empreendedorismo digital.

2 – Feito é melhor do que Perfeito.

Muitos negócios fracassam e digo mais, muitos nem começam porque seus donos e criadores buscam a perfeição ou a usam como desculpa para procrastinar. Esperam o melhor clima, o feriado prolongado… Esperam comprar aquele equipamento de primeira pra poder gravar o vídeo e buscando a perfeição nunca alcançam os resultados.

Se tem uma coisa que você pode levar pro resto da vida é: Vai lá e faz…. Se ficou errado, depois corrige… Se pode melhorar, depois melhora… O importante é fazer, colocar ideias em prática e não é amanhã quando o clima estiver favorável ou quando os astros estiverem alinhados. O momento de agir é agora!

3 – Quer ter 5x mais SORTE? Então TRABALHE 10x mais.

Quer ter os melhores resultados, as melhores parcerias e estar presente nos melhores eventos? Trabalhe arduamente! Não encare a sorte como algo místico ela é o mais puro resultado do seu trabalho e nada mais. Se você vê uma pessoa e acha que ela está com mais sorte que você, esse é um sinal de que ela trabalha muito mais do que você! Pense nisso!

4 – Sua ideia é Genial? Ninguém se importa com isso!

Não importa se você está apresentando a cura do câncer. Ela só terá valor depois que você provar com resultados que ela funciona e no empreendedorismo digital a proporção é ainda pior. Ninguém acredita que você criou um método novo que vai mudar a vida das pessoas e ainda vai vender na internet. Por isso nunca pare, nem que seja um comentário abaixo de um post, todos os dias faça algo que vai te colocar um degrau acima.

Como disse Gandhi: “Primeiro, eles o ignoram, depois riem de você, depois eles lutam contra você, e então você vence.”

5 – O tamanho dos seus resultados será medido pela quantidade de finais de semana que você trabalhou mais a quantidade de noites que passou acordado.

Esqueça essa história de 1 a 2 horas por dia sair pra viajar todos os finais de semana e só alegria… Pelo menos no inicio, quanto ainda tem um emprego principal seus finais de semana serão fundamentais para o sucesso do seu negócio, acorde cedo e aproveite a mente limpa para produzir o máximo que conseguir. Enquanto você dorme, seus concorrentes estão trabalhando. Tenha isso em mente.

6 – Você vai falhar!

Sim, apesar de não ser uma notícia muito boa de se dar, é a mais pura verdade… Os erros uma hora ou outra vão acontecer, você vai falhar e ter a obrigação de começar do zero. É aí que está o caminho do sucesso, a grande maioria não aceita o primeiro erro que comete e desiste de tudo. Lembre-se, você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção. Aproveite o resultado dos seus erros e aprenda com eles sempre.

Havia preparado apenas 5 fatos mas não podia deixar esse de fora.

Caso tenha tomado a decisão de embarcar nessa aventura que é o empreendedorismo digital, espero que essas dicas possam ser úteis e te ajudem a alcançar os melhores resultados.

Fique a vontade em deixar seu comentário abaixo… Pode deixar seu e-mail também pra ficar ligado nas novidades aqui do Blog.

Caso sonhe em começar um negócio na internet e não sabe por onde começar aqui tem uma ajuda passo a passo pra quem tá começando fique a vontade.

Vou ficando por aqui,

Grande abraço e até a próxima!