Connect with us

Como trabalhar na Internet

4 Estratégias Matadoras Para Decolar Seus Resultados Como Afiliado

Estratégia para Afiliados de Sucesso

Estratégia Para Afiliados – 4 Formas Matadoras Para Decolar Seus Resultados

Devido à natureza do mercado de marketing digital, a profissão de ser um afiliado acaba sendo vendida como uma fonte de dinheiro ilimitado que flui sem fim e encontrar uma estratégia para afiliados que realmente te proporciona o “dinheiro ilimitado” pode ser bem difícil no início.

Se você já fez isso antes, você sabe que essa imagem é longe de ser uma realidade.

Sim, pode ser muito gratificante encaminhar um e-mail promovendo um produto para sua lista e então receber comissões decorrentes de alguns cliques e sem muito trabalho por sua parte.

No entanto, se você não souber trabalhar e se comunicar com essas pessoas corretamente, as chances de você não converter nada são tão prováveis quanto.

Como em qualquer tipo de marketing, a eficiência do que você fizer vai depender bastante na estratégia que aplicar e quão bem você a aplica. 

Uma única estratégia para afiliados que funcione no piloto automático pode ser o suficiente para sustentar o seu negócio e te trazer a tranquilidade e a liberdade que você tanto deseja.

Neste artigo, separei 4 estratégias para afiliados comprovadas e testadas que podem te trazer sucesso repetidamente e no longo prazo:

ESTRATÉGIA PARA AFILIADOS 1 // O REVIEW DO PRODUTO

Existe uma grande diferença entre uma promoção de produto e um review e essa diferença pode ser somada em uma palavra: valor.

Se você estiver simplesmente promovendo uma oferta, a única coisa que está dizendo para as pessoas é “compre isso que estou te mandando para você ganhar dinheiro, emagrecer, aprender inglês etc.” Em um review de um produto, você está proporcionando valor informações reais e insights para os seus leitores.

Porém, não são todos os reviews que são criados igualmente, então aqui estão alguns fatores que diferenciam um bom review de um review negativo:

1) Entregue Provas & Exemplos

Talvez o maior erro que eu vejo afiliados cometendo é que elas fazem pouco esforço para trazer uma opinião sobre o produto que estão promovendo e acabam simplesmente regurgitando o que está na página de vendas e chamando de um “review”.

Já vi também afiliados que criam “vídeo reviews” e simplesmente vão descendo a página de vendas e narrando o que está lá. Isso não é um review e você pode ter certeza que seu público também vai perceber isso rapidamente!

Ao invés de fazer isso, procure aumentar o valor o valor no seu review ao providenciar exemplos reais e opiniões reais sobre o produto. Explique como você tem usado o produto e como foi sua experiência com isso. Se possível, mostre exemplos de você usando o produto ou crie curtos tutoriais mostrando como usar o produto.

Fazer isso vai providenciar provas de que o produto realmente funciona e também cria uma conexão entre os benefícios teóricos de um produto e a realidade de usar o mesmo.

2) Faça o Review Ser Longo & Detalhado, Mas Fácil de Ler Rapidamente

Um review longo e detalhado mostra que você perdeu um tempo com o produto e que você não está apenas deixando um link de afiliado para ganhar uma grana rápida.

Embora um longo review possa ser visto como sendo positivo por seus leitores, você precisa manter em mente que alguns não irão ler tudo. Para esses leitores, certifique que o review seja fácil de ler ao dividir em segmentos com um subtítulo para cada um. Acrescentando imagens e pontos ajuda também.

Finalmente, utilize uma secção de overview no topo e um resumo no final para chamar atenção dos seus leitores.

Existe um plugin para wordpress que te permite criar reviews profissionais com um simples clique e que está funcionando muito bem para afiliados. Clique aqui para conhecer.

3) Não Tenha Medo de Destacar os Pontos Negativos

Existem diversos testes e anúncios que demonstraram que reviews “negativos” ou que contém opiniões de pontos negativos de um determinado produto acabam aumentando as vendas de um produto (desde que a grande maioria da sua crítica/ review seja positivo).

Provavelmente seja porque se todo review que você visse fosse 100% positivo, não iria parecer muito plausível.

O mesmo se aplica ao review de um produto:

Mesmo que o principal objetivo seja promover um produto, você precisa evitar transforma seu review em algo que só “puxa o saco” do produto como sendo perfeito. Nenhum produto é perfeito…pode ser MUITO bom, mas sempre vai ter algo que pode ser considerado negativo.

Procure focar a grande parte do seu review nos principais benefícios do produto, mas acrescente algumas pequenas irritações que você encontrou no produto. Isso torna o review mais crível, mais valioso e pode aumentar suas conversões drasticamente.

4) Acrescente Um Recomendação Clara & Promoção no Final

Assim que tudo estiver acabado, não deixe o leitor se sentindo perdido. Faça uma recomendação clara do produto, e uma chamada para ação persuasiva com um botão e/ou link enorme para clicar.

Por que Esta Estratégia para Afiliados Funciona?

Essa estratégia de review é especificamente eficiente para produto que você pode promover à longo prazo.

Como dá trabalho de criar e o conteúdo é recheado, é possível conseguir um bom volume de tráfego orgânico para ela, e como ela proporciona valor real, é provável que seus leitores vão compartilhá-la nas redes sociais.

Na minha experiência, a taxa de conversão direta de um review é as vezes menor do que uma promoção direta. Porém, a maioria das promoções de maior sucesso foram os que tiveram a estratégia do review como parte delas.

Na verdade, a segunda estratégia é uma variação do review e pode até ser ainda mais poderoso.

ESTRATÉGIA PARA AFILIADOS 2 // O REVIEW COMPARATIVO

É um pouco parecido com o review de produto que vimos agora pouco, porém no review comparativo você vai comparar vários produtos parecidos, listar seus pontos positivos e negativos e por fim, declarar um vencedor.

Esse tipo de review é extremamente valioso para os seus leitores porque em qualquer mercado com múltiplos produtos competitivos, “mas qual deles deveria comprar? ” É uma pergunta que está na mente de todos os potenciais compradores. Ainda melhor: é exatamente o tipo de pergunta que as pessoas fazem quando elas estão tentando comprar.

Veja algumas coisas a pensar antes de criar o seu review comparativo:

1) Siga Uma Estrutura Clara

Quanto mais produtos em seu comparativo, maior será o seu review e ainda mais importante será de manter uma estrutura clara para tornar o seu conteúdo fácil de consumir.

Uma estrutura simples de seguir é essa:

– Nome do Produto;

– Breve Introdução;

– Lista de pontos positivos;

– Lista de pontos negativos;

– Conclusão e avaliação;

Repetir estes mesmos pontos e o mesmo layout para cada produto que você avaliar.

2) Veja As Dicas Para Um Review Poderoso Acima

Tudo que foi escrito acima sobre como escrever um review poderoso se aplica aqui. Você tem que ter utilizado de fato o produto para que possa dar uma opinião factível sobre os resultados esperados.

Seu review deverá ser compreensivo, porém fácil de consumir e você não deve se esquecer de pontuar pontos negativos também caso haja algum.

Caso queira ter mais facilidade e agilidade para criar seus reviews, confira aqui o plugin que vai lhe transformar em um verdadeiro Mestre dos Reviews rapidamente.

3) Forneça Uma Resposta Clara no Final

Idealmente, deverá existir um vencedor claro no final do seu review, para que você possa remover totalmente a incerteza e confusão do seu leitor, diga a elas qual é o melhor produto e indique-o para elas poderem comprar imediatamente.

Caso existem diversos produtos de alta qualidade que possam ser recomendados no seu review, deixe claro as diferenças e o que segmenta cada um de acordo com o tipo de pessoa e/ou objetivo.

Parece óbvio dizer isso, MAS, sempre coloque o seu link de afiliado para cada produto para que você não deixe de ganhar…a pessoa pode não concordar com o seu review e clicar em outro e comprar.

A pior coisa que você pode fazer em um review comparativo é entregar uma avaliação morna e deixar que o leitor tome uma decisão por conta própria.

Isso vai matar a sua conversão e os leitores irão procurar em outro site ou local para respostas mais claras. O seu papel é ser a fonte que vai resolver todas as dúvidas do leitor para comprar através do SEU link e não do próximo…faz sentido?

Por que Esta Estratégia para Afiliados Funciona?

Esse tipo de review comparativo vai funcionar pelos mesmos motivos que o review de produto, mas até mais. Ela entrega mais valor para os seus leitores e tem um potencial de ganhos a longo prazo.

Outra vantagem deste review comparativo é que poucas pessoas irão executá-la já que demanda certo esforço para executar corretamente.

99% dos afiliados irão optar por fazer uma promoção simples via e-mail antes de investir horas para desenvolver um bom review.

Em outras palavras: elas estão deixando muito dinheiro na mesa para você pegar!

Sorte sua que também tem um plugin para WordPress que vai acelerar e facilitar imensamente sua vida na hora de criar um review profissional e que você pode conferir aqui.

 

ESTRATÉGIA PARA AFILIADOS 3 // A PROMOÇÃO PARA VSL

A terceira estratégia vai funcionar assim: para promover um produto, você acaba escrevendo um e-mail para os seus inscritos como normalmente faria. Porém, ao invés de linkar diretamente para a oferta que está promovendo, você direciona essa pessoa para uma página que você controla com os seguintes elementos:

  • Um título grande com uma chamada que detalhe os benefícios através de uma chamada com curiosidade.
  • Um vídeo
  • Um resumo breve contendo os principais motivos pelo qual você recomenda o produto em 5 minutos ou menos.
  • Um botão grande com o seu link e chamada para ação.

A maneira mais simples de fazer um vídeo para esta página é de se gravar do ombro pra cima falando sobre como você tem usado o produto, quais resultados você obteve e porque você o recomenda.

Você também pode ir adiante e fazer uma apresentação bonita e/ou demonstrativo mostrando o produto por dentro e/ou os resultados que você obteve etc.

A ênfase para esta página é mais para falar de uma experiência pessoal do que um review propriamente dito.

Por que Esta Estratégia para Afiliados Funciona?

Supostamente, os seus inscritos já te conhecem e tem um certo nível de confiança em você. Se você jogar essa pessoa para um produto que estiver promovendo sem antes fazer um ‘pre-frame’, sem ‘preparar o terreno antes’, você estará enviando aquelas pessoas para um território desconhecido onde esse fator de confiança não está presente.

Ao encaminhar esses leads para uma página sua, com o seu vídeo, você estará conquistando 3 coisas:

  1. Você está mostrando um rosto conhecido e criando mais confiança no produto e em você.
  2. Você está demonstrando que está levando a sério o produto que está indicando. Qualquer um pode jogar um link no e-mail, mas fornecer um vídeo com a sua opinião e experiências com o produto vai além e vai longe.
  3. Você está segmentando e aquecendo sua audiência.

O que verá com essa estratégia é que você vai obter menos cliques no seu link de afiliado, mas você vai ter um retorno por clique muito maior.

Em outras palavras: ao invés de encaminhar cliques ‘mornos’ para a oferta, você estará encaminhando teoricamente menos cliques, porém cliques que estão pegando fogo para a oferta.

ESTRATÉGIA PARA AFILIADOS 4 // PÁGINA COM RECURSOS RECOMENDADOS

Essa é provavelmente o mais ‘preguiçoso’ das estratégias de divulgação, mas pode funcionar muito bem.

Pense assim: na sua área de expertise, quais são as suas ferramentas, sites e recursos preferidos?

Simplesmente crie uma lista com todos os recursos e um link para cada um com o seu link de afiliado (se possível). Acrescente um breve parágrafo sobre por que e como usar cada ferramenta que separou e pronto!

As pessoas estão sempre interessadas em saber quais são as ferramentas que os experts estão usando. Elas querem saber o que está dentro da sua caixa de ferramentas.

Uma simples página com recursos ou um ebook como este proporciona justamente isso e existem duas maneiras de usá-la:

  • Utilize Com Uma Página Fixa do Seu Site

Você pode ter um link para uma página “Minhas Ferramentas Recomendadas” na aba de navegação e você vai ficar surpreso com a quantidade de cliques que você pode acumular ao longo do tempo. Claro, todo esse tráfego eventualmente vai se transformar em comissões para você.

  • Utilize Como Isca Para Opt-In Para Aumentar Sua Lista

É uma das melhores maneiras de utilizar isso: faça essa página ou esse conteúdo ser disponibilizado apenas para as pessoas que entrarem para sua lista de e-mail. Mesmo que seja “fácil” de criar, acaba sendo bastante desejável e verá que terá uma taxa boa de conversão. Dessa forma, você pode utilizar para aumentar sua lista e gerar comissões.

  • Utilize Como Bônus Para Se Destacar Na Promoção

Se você ainda não o fez, utilizar o poder dos bônus para se destacar da concorrência é uma ótima forma de conseguir aumentar suas conversões.

Para finalizar!

Espero que esse artigo possa ser de utilidade para você e eu sei que se você implementar apenas uma dessas estratégias, você verá ótimos resultados.

Lembre-se que a melhor Estratégia para Afiliados de Sucesso pode ter é compartilhar informações e estratégias com seus clientes. Então, use essa arma e compartilhe esse post com todos os seus amigos. Tenho certeza que eles vão te agradecer por isso.

Além disso, deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio… Você decide… Só escreve aqui embaixo e me diz o que achou! Eu respondo a todos os comentários!

Se você quer ter ainda melhores resultados como afiliado recomendo que você clique aqui e conheça o treinamento TOP #1 do mercado.

Depois dê uma olhada nesse outro artigo que também pode te ajudar, ele fala sobre Copy e Persuasão e você pode acessá-lo clicando aqui!

Click to comment

More in Como trabalhar na Internet