Colágeno: Benefícios e Quando Devo Começar a Usar

Entenda como o Colágeno atua no seu organismo e descubra os reais efeitos dele na sua pele, unha e cabelos

O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo, mas que também pode ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó.


Esta proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só importante para a pele mas também para outros tecidos como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua saúde.

Quando devo usar Colágeno

Os suplementos de colágeno devem ser usados quando a concentração desta proteína diminui no corpo, causando sintomas como:

  • Diminuição da espessura dos fios de cabelo;
  • Aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;
  • Surgimento de rugas e de linhas de expressão;
  • check
    Aparecimento de estrias;
  • check
    Pele fina e desidratada;
  • check
    Diminuição da densidade dos ossos como nos casos de osteopenia e osteoporose por exemplo;
  • check
    Enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.

Quando estes sintomas estão presentes, é necessária a suplementação com suplementos de Colágeno Hidrolisado com Biotina e Retinol. ​


Uma boa opção no mercado hoje é Regenera 23, que você pode ver no site oficial clicando aqui.


Além disso, estes produtos ricos em colágeno podem ser especialmente importantes a partir dos 40 anos de idade, quando ocorre uma redução drástica na produção de colágeno, o que ao longo do tempo leva a uma aparência cada vez mais envelhecida. 

Principais Benefícios do Colágeno

Alguns dos principais benefícios do colágeno para o organismo são:

  • Previne o aparecimento de celulite;
  • Fortalece as unhas;
  • Fortalece o cabelo e melhora o seu aspecto;
  • check
    Diminui o surgimento de estrias;
  • check
    Aumenta a elasticidade da pele;
  • check
    Previne e retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Além disso, uma vez que o colágeno dá firmeza à pele, além de prevenir o aparecimento da celulite, também atua no seu tratamento, pois com a pele mais firme os nódulos da celulite tendem a não aparecem tanto.

Como repor o colágeno

Para repôr o colágeno no organismo, pode-se fazer uma alimentação rica neste nutrientes, que é uma reposição mais lenta e menos efetiva.


Caso queira amplificar o processo de reposição do colágeno e começar a colher os benefícios em 30 dias ou menos o ideal é que você use um Suplemento de Colágeno Hidrolisado.


A melhor forma de combater o envelhecimento e manter a pele bem firme, é consumir diariamente suplementos alimentares de colágeno hidrolisado com biotina e retinol em cápsulas.


Eles vão ajudar a repor os níveis de colágeno no corpo.


Porém, é preciso que tome sempre o colágeno hidrolisado junto com alimentos ricos em vitamina C como laranja, kiwi, ananás ou mamão, pois é esta vitamina a responsável por permitir a absorção do colágeno pelo organismo.


Por isso, o recomendado é usar um suplemento de colágeno hidrolisado que já possua em sua formulação todas as vitaminas e minerais necessários para uma boa absorção no organismo.

Conheça o Regenera23

Compre agora e ganhe até 65% de desconto e frete grátis!

Copyright 2019 - ucosmetics ltda - política de privacidade - termos de uso