10 vantagens de trabalhar em casa com infoprodutos

Trabalhar em casa
23set, 2017

10 vantagens de trabalhar em casa com infoprodutos.

Nos últimos anos, devido ao surgimento e a popularização da internet, nossa rotina mudou muito em vários aspectos. Trabalhar em casa

E, se há alguns anos atrás o sonho de muitas pessoas era a estabilidade de trabalhar por muitos anos numa empresa, onde pudesse crescer e alcançar posições de destaque, hoje não é bem assim!

Sem dúvidas, o sonho dessas últimas gerações envolve ter muito mais liberdade para escolher trabalhar com o que quiser e, mais do que isso, de ter o próprio negócio e poder se livrar do patrão de uma vez por todas.

E a boa notícia é que a cada ano que passa isso se torna mais fácil graças à internet. E cada vez mais e mais pessoas se arriscam a criar seu próprio negócio online.

Se você é uma dessas pessoas, que também tem esse sonho, saiba que escrevi este artigo pensando justamente em você!

Por isso, no artigo abaixo você vai descobrir quais são as 10 principais vantagens de se trabalhar em casa com produtos digitais. Mas antes disso, você também vai aprender quais são as duas formas de se trabalhar com esses produtos.

Duas formas de se trabalhar em casa com infoprodutos

Como sei que muitos leitores ainda estão começando nesta área e ainda podem ter dúvidas sobre este assunto, abaixo você vai entender quais sãos as duas formas de se trabalhar em casa com infoprodutos.

Crie seus próprios infoprodutos

A primeira forma é criando e comercializando o seu próprio produto digital. Essa é uma das formas de ganhar dinheiro pela internet mais lucrativas da atualidade. E é através dela que muitos empreendedores alcançaram os 6 e até mesmo os 7 dígitos na conta bancária.

No entanto, é preciso tomar diversos cuidados na hora de criar o seu infoproduto.

Afinal de contas, é preciso criar algo que realmente seja de qualidade e que tenha potencial para ser lucrativo. Além de agregar alto valor a vida dos seus possíveis clientes.

Se você quiser saber mais sobre este assunto, lei o outro artigo que escrevi:7 dicas de como criar infoprodutos de maneira rápida.

Nele eu explico o passo a passo de como criar um infoproduto de sucesso de maneira rápida e ainda dou dicas de como vendê-lo.

• Venda infoprodutos de outros criadores

A segunda forma é a de vender infoprodutos criados por outras pessoas através dos programas de afiliados.

Para isso você precisa, em primeiro lugar, se cadastrar numa plataforma de afiliados, como a Hotmart, a Eduzz ou a Monetizze. Além disso, também é preciso escolher um nicho e um produto.

Depois basta escolher uma forma de anunciar esse produto, como o marketing de conteúdo, o marketing de redes sociais ou os anúncios pagos. Ou ainda, escolher uma maneira mais completa, que envolve diversas estratégias e que garante que você realmente ganhe dinheiro dessa forma.

Principais vantagens de se trabalhar em casa com infoprodutos.

Agora que você já sabe quais são as duas formas de se trabalhar com infoprodutos, veja abaixo quais são as principais vantagens de se trabalhar em casa vendendo ou criando infoprodutos:

1. Trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo.

Sem dúvidas, um dos benefícios mais atrativos de se trabalhar em casa com infoprodutos é o de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Já que para isso, você só irá precisar de um computador e acesso à internet.

Isso quer dizer que, tanto você pode trabalhar do conforto da sua casa, quanto você pode trabalhar enquanto viaja pelo mundo, que é o que muitos empreendedores fazem atualmente.

A liberdade, com certeza, é um dos maiores sonhos e objetivos das últimas gerações. E, sem dúvidas, essa é uma ótima razão para começar seu próprio negócio trabalhando com infoprodutos hoje mesmo.

2. Crie seus próprios horários

Outra grande vantagem de se trabalhar em casa com infoprodutos é a de poder escolher seus próprios horários.

Isso quer dizer que você também tem muito mais liberdade para fazer outras coisas importantes para você. Como passar tempo com a família, cuidar dos filhos, se dedicar aos seus hobbies etc.

Você também pode escolher se quer trabalhar em horário comercial, trabalhar apenas a tarde ou a noite e até mesmo durante a madrugada.

Muitos empreendedores que se tornaram nômades digitais, ou seja, pessoas que passam o tempo todo viajando o mundo enquanto cuidam do seu negócio online, optam por trabalhar durante a tarde ou a noite, para poder aproveitar melhor as viagens.

Além disso, outro grande benefício é que você também pode começar seu próprio empreendimento online sem precisar deixar o seu trabalho atual.

O que, sem dúvidas, torna a ideia de começar um novo negócio muito mais atrativa, pois diminui muito os riscos.

3. Trabalhe o quanto quiser

Se você está cansado das jornadas exaustivas de trabalho. Sobretudo, se você trabalha no comércio ou em firmas e precisa trabalhar mesmo aos finais de semana e feriados, essa também é uma excelente opção para você.

Isso porque quando você tem seu próprio negócio, você deixa de ganhar por hora e passa a ganhar pelo seu esforço. O que quer dizer que você pode escolher quanto quer trabalhar dependendo de quanto você quer ganhar.

Muitos empreendedores optam por trabalhar menos e ter mais tempo para fazer outras coisas, enquanto outros optam por continuar trabalhando 8 horas por dia para maximizar o lucro.

Tudo depende das suas prioridades! Sejam elas ganhar dinheiro apenas para complementar a renda ou ganhar muito dinheiro, trabalhar mais ou ter mais tempo livre etc.

4. Trabalhe com o que você gosta

Outra excelente vantagem é a possibilidade de trabalhar com o que você gosta.

Isso porque quando você começa a trabalhar com os programas de afiliados, você pode escolher o nicho que deseja trabalhar.

Por isso, você tanto pode escolher algo que você já faz e já tem experiência, quanto algo que você sempre quis fazer ou aprender sobre. Ou ainda, você pode descobrir o interesse em uma área que você nunca imaginou antes.

Muitas pessoas têm a oportunidade incrível de ganhar dinheiro falando sobre aquele hobby que sempre gostaram tanto e que nunca tiveram tempo de realizar.

Já imaginou, ganhar dinheiro fazendo aquilo que você sempre amou? Sem dúvidas uma possibilidade incrível.

5. Baixo investimento inicial

Outra vantagem é o baixo investimento inicial. Já que, normalmente, para começar o seu próprio negócio você precisa ter um bom dinheiro para investir.

Com os infoprodutos, no entanto, você pode começar mesmo com pouco. Há quem comece investindo menos de R$ 200,00, por exemplo.

A equação é a seguinte: quanto mais você puder fazer e, consequentemente, menos precisar pagar pessoas para fazer, menos dinheiro você terá que investir.

Tudo depende, portanto, da sua disponibilidade de tempo, das suas habilidades, do seu conhecimento e daquilo que você quer fazer.

6. Fature muito dinheiro

Apesar de precisar investir pouco no começo, há possibilidade de faturar muito dinheiro!

Você provavelmente já deve ter ouvido na internet pessoas falando que conseguiram alcançar os 5, 6 e até mesmo os 7 dígitos na conta bancária com os negócios online, não é mesmo?

E saiba que isso é possível sim! Desde que você tenha o mindset, as ferramentas e principalmente as informações corretas.

Informação é Poder!

Hoje também é muito comum saber de pessoas que deixaram seus empregos e vivem apenas da renda gerada pelos próprios negócios online. Por isso, tenha certeza, essa é uma excelente oportunidade de gerar muito dinheiro.

7. Renda passiva

Hoje, quando se fala em tipo de investimento ideal, sempre se fala em renda passiva. Mas se você ainda não sabe do que se trata, não se preocupe, pois eu explico!

Renda passiva se trata de um modelo de negócio no qual você faz um investimento inicial e depois não precisa mais investir todos os meses para continuar ganhando.

Ou seja, a renda passiva é diferente do seu trabalho, que se você não trabalhar as 8 horas diárias, no final do mês você não terá um salário.

Um bom exemplo de renda passiva são os imóveis de aluguel. Nesse caso você paga um valor para comprar um imóvel e, posteriormente, receberá todos os meses sem precisar fazer nada e nem investir mais nada.

A boa notícia é que muitos modelos de negócio online também permitem que você tenha fonte de renda passiva. Como, por exemplo, os mini sites ou a criação e a venda de infoprodutos.

Nesses tipos de negócio você só precisará investir seu tempo ou o seu dinheiro uma única vez e depois continuará ganhando mensalmente sem precisar fazer ou investir mais nada.

8. Criação de negócios repetíveis

Já pensou em aprender uma fórmula que não apenas te ensina a criar o seu próprio negócio e ganhar dinheiro com ele. Mas depois de conseguir uma boa renda mensal com isso, poder criar outro negócio usando a mesma fórmula e passar a ganhar o dobro.

Bom, essa é outra vantagem de se trabalhar em casa com infoprodutos. Você pode criar um modelo de negócio em um nicho e, posteriormente, criar outro negócio usando a mesma fórmula, em outro nicho.

E a boa notícia é que você pode fazer isso quantas vezes quiser, podendo ter várias fontes de renda.

Essa, sem dúvidas, é uma vantagem enorme, pois pouquíssimos modelos de negócio te permitem isso hoje em dia. Sem dúvidas, dessa forma é possível aumentar a sua renda de forma exponencial.

9. Possibilidade de automatização

Muitas pessoas até pensam em ter o próprio negócio, mas acabam desistindo porque acham que isso é muito trabalhoso.

Bom, sem dúvidas, outra grande vantagem de se ter o seu próprio negócio e trabalhar com infoprodutos é a de possibilidade de automatização.

Isso porque quando você trabalha com negócios online é possível automatizar boa parte, ou quase todos os processos que envolvem o desenvolvimento do seu negócio.

Já pensou, ter seu próprio negócio, faturar alto e ainda não precisar ficar se preocupando 24 horas por dia com tudo? Saiba que isso é possível se você decidir trabalhar em casa com infoprodutos.

10. Possibilidade de terceirização

A décima grande vantagem, sem dúvidas, é a possibilidade de terceirização. É possível terceirizar praticamente todos os processos da criação do seu negócio online.

Se você, por exemplo, decidir trabalhar com marketing de conteúdo e redes sociais, saiba que existem profissionais para contratar para todo o processo.

Na verdade, desde a parte de criação de um site, da produção de conteúdo, passando pela criação do conteúdo para as redes sociais, das campanhas de e-mail marketing etc.

Se você não tem conhecimento ou tempo, ou mesmo se tem dinheiro e está disposto a investir em todas essas etapas, saiba que isso é possível.

Ao terceirizar alguns dos processos necessários para a criação e desenvolvimento do seu negócio online, você tem mais tempo livre para se dedicar ao que realmente importa. Ou seja, à administração do seu novo negócio.

Tenha mais controle da própria vida

Sem dúvidas, a soma de todas as incríveis vantagens que citei acima é que você pode passar a ter muito mais controle da própria vida. E isso se dá de várias formas.

Em primeiro lugar, gostaria de falar sobre um conceito muito importante e que muita gente nunca parou para pensar. Se você já leu algum livro sobre finanças ou a biografia daquelas pessoas que ficaram milionárias, você já deve ter ouvido que ninguém fica rico trabalhando para os outros.

Praticamente todas essas biografias e mesmo os livros que falam sobre como enriquecer trazem isso como regra. Portanto, entenda que para realmente ganhar dinheiro é preciso ter seu próprio negócio.

E ganhar dinheiro, sem dúvidas, te permite ter mais controle sobre as outras áreas da sua vida. Mas não é só isso, como você viu acima, você também passa a ter liberdade para escolher o que quer fazer. Além de poder escolher quando fazer e o quanto trabalhar.

E ter a liberdade de escolher, todos esses pequenos detalhes e poder optar pelo que realmente importa para você, sem dúvidas, te fará alguém muito mais feliz e realizado, profissionalmente e pessoalmente.

Espero que você tenha gostado deste artigo e se você achou o conteúdo dele relevante, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais.

Assim você ajuda outros amigos que também desejam ter seu próprio negócio, como você.

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens de se trabalhar em casa com os infoprodutos, você pode ler o artigo: Trabalhar na Internet, Porque você deve fazer um treinamento antes de começar.